Após a publicação Portaria N°1.127 de 14 de Outubro de 2019 que trata da substituição da RAIS e CAGED, estamos recebendo diversas dúvidas quanto os impactos desta substituição.
Para
identificação correta dos impactos temos que avaliar diversos pontos de
atenção. Veja se você também tem essas dúvidas:
Avaliamos que muitas empresas passaram ou ainda passam por essas situações e
conforme orientação no portal do eSocial uma vez que o cumprimento das
obrigações substituídas se dará apenas por meio do envio das informações ao
eSocial. A utilização dos sistemas do CAGED e da RAIS ficará restrita à
prestação de informações cuja obrigação ainda não tenha de ser cumprida por
meio do eSocial.
Isso significa que para atender a RAIS todas as informações de
remuneração e arquivos periódicos do ano de 2019 devem constar no eSocial.
Para compor esse histórico será necessário uma análise detalhada
das informações dos arquivos enviados de remuneração e eventos periódicos
enviados na competência que constam no portal versus as movimentações da folha de pagamento e
recolhimentos das Guias de Recolhimentos.
A falta da informação ou omissão no eSocial para atendimento da RAIS pode resultar em multas para empresa além da perda de direito do Abono Salarial ao trabalhado.
Observando este cenário, a Inter System desenvolveu um modelo de
atendimento personalizado. Trata-se do atendimento e consultoria ao eSocial em
um processo de revisão e definição de como regularizar todos os envios dos
eventos para atender as especificações do eSocial. Esta operação só é possível,
porque somos especialistas no eSocial e assim atendemos todos os sistemas do
mercado.
A Inter System pode te ajudar com consultores que possuem toda
expertise para atender eSocial, com um planejamento (SLA – Service Level
Agreement) através do qual se define forma e níveis de atendimento, levando-se
em consideração o impacto, a urgência, prioridade de cada situação.
Tire o peso da responsabilidade do prazo, tranquilize-se com uma consultoria eficiente e extremamente competente.